A LUZ, startup que faz parte do grupo Delta Energia, anunciou Pedro Somma como seu novo CEO. Somma, que já esteve à frente de grandes nomes como 99 e Quicko, traz sua experiência para o setor de energia elétrica — conhecido como tradicional, mas que está passando por grandes mudanças que podem colocar a empresa à frente deste mercado pouco explorado.
Com fontes de energia renováveis como a solar, a LUZ mostra o consumo de seus clientes em tempo real por meio de um aplicativo que utiliza da inteligência artificial (IA). Do Grupo Delta Energia, a startup começou a operar em 2022 e já está presente em mais de 720 cidades brasileiras.
A IA permite acompanhar o consumo de energia em tempo real e oferecer dicas personalizadas para uma redução no valor da conta. A empresa promete até 40% de desconto em relação à fatura das distribuidoras de energia, dependendo da região. “A importância da energia elétrica para a vida das pessoas é inegável. Estamos falando de um mercado que impacta 220 milhões de pessoas, em complexidades diferentes”, diz Somma.
Leia a matéria completa no link: https://exame.com/negocios/esta-startup-quer-que-o-brasil-inteiro-economize-na-conta-de-luz/
Leave a Reply